Inscreva-se!

Proposta
O Simpósio eletrônico é um recurso recente e atual de promoção de eventos de cunho científico, à distância, cuja dinâmica eletrônica permite uma interação temporal estendida e ampla. A proposta do 5º Simpósio Eletrônico Internacional de Ensino de História visa construir um evento em rede, em tempo presente, acerca dos problemas e questões fundamentais no vasto campo do Ensino e Aprendizagem Histórica.

Datas
O evento será realizado durante os dias
08 a 12 de abril de 2019

Quanto?
INTEIRAMENTE GRATUITO!

Quer se inscrever?

  • Clique aqui para inscrição como Comunicador@ ENCERRADAS
  • Clique aqui para inscrição como Leitor@s 


Como funciona?
  • O Simpósio se desenvolverá em ambiente eletrônico, no presente site. Cada Comunicador enviará um ensaio sobre o tema desejado.
  • Uma semana antes do dia 8/04 de 2019, os textos d@s Comunicador@s serão publicados.
  • A partir do 1º dia do evento, os participantes-leitores do simpósio, então, entram em contato com os textos e formulam questões ou opiniões aos palestrantes. Os participantes podem ler os textos, e enviar suas perguntas a hora que quiserem!
  • As perguntas são feitas pela caixa de comentários, que fica abaixo de cada texto publicado. Você pode fazer quantas perguntas quiser, no momento que desejar.
  • Comunicador@s podem responder as perguntas a qualquer hora, deixando as respostas online. 
  • Essa dinâmica continuará até o último dia do evento.
  • Para obter presença mínima, você deve realizar ao menos duas perguntas ao longo de todo o simpósio.
  • No final do evento, os textos serão publicados em um ebook promovido pelo LAPHIS – Laboratório de Aprendizagem Histórica e pelo Leitorado Antiguo.
  • Veja as regras para o debate aqui!

Comunicador@s individuais
Comunicadores individuais também podem apresentar seus textos, que serão abertos ao debate. Todo o debate será feito via caixa de comentários, instalada nessa plataforma, a ser disponibilizada na página de cada Comunicador. Quaisquer interessados podem participar!

Leitores
Todos podem participar como Leitor@s, desde que inscritos.

Até quando?
Os leitores poderão enviar suas perguntas até o PENÚLTIMO dia do evento, para qualquer um dos comunicador@s.

Publicação
Por fim, os textos do evento serão publicados em formato de livro eletrônico, disponibilizado na rede.

Certificação
Todos os participantes receberão Certificação de leitor-participante de 40hs, fornecidos pelo LAPHIS - Laboratório de Aprendizagem Histórica da UNESPAR, Campus União da Vitória, PR.
Comunicador@s receberão Certificado específico de Comunicador 20hs + Leitor 40hs

Sorteios!
Nessa edição do Simpósio de Ensino de História, iremos fazer um sorteio de livros!
Os livros serão sorteados entre os participantes inscritos e certificados [ou seja, aqueles que anotaram sua presença no evento, e cumpriram a carga mínima como leitor@s e comunicador@s], e enviados sem qualquer custo. O sorteio será feito após o final do evento, e a lista dos ganhadores será publicada aqui no site.

Quer se inscrever?

  • Clique aqui para inscrição como Comunicador@ ENCERRADAS
  • Clique aqui para inscrição como Leitor@s

8 comentários:

  1. São eles mesmos. Participei ano passado e foi uma grande oportunidade. Mas eles só consideram os artigo daqueles que cumpriram a participação exigida pelo edital.

    ResponderExcluir
  2. Enviei o artigo dentro do prazo de inscrição, mas não recebi confirmação de recebimento. É normal levar um certo tempo ou a resposta deveria ser automática?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebi de forma autumática a resposta e depois uma da coordenação do GT agradecendo e envio do artigo pra submissão

      Excluir
  3. Será a primeira vez que irei participar, estou ansiosa... rsrs

    ResponderExcluir
  4. Esse evento esta sendo bastante esperado. Quero obter mais conhecimento...

    ResponderExcluir
  5. Fomos informados pela professora de Ciências Naturais sobre este simpósio e gostaria de obter mais conhecimento sobre história.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom mesmo o evento. Fiquei muito surpreso com o nível do evento e, sobretudo pela qualidade acadêmica dos textos publicados. Parabéns pela iniciativa.

    Eduardo Augusto de Santana.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.