Regras de Debate




  • Escolha os autores [conferencistas e/ou comunicadores] e faça uma pergunta para cada um: assim, você garante sua presença no evento. Você deve fazer, no mínimo, duas perguntas ao longo de todo o evento. [Mas você pode fazer quantas quiser ao longo do evento].
  • Leitor@s que NÃO fizerem no mínimo duas perguntas NÃO receberão certificado.
  • SEMPRE ASSINE COM SEU NOME COMPLETO AS PERGUNTAS E RESPOSTAS! Evite Nicks ou apelidos. SE VOCÊ NÃO ASSINAR COM O NOME COMPLETO, NÃO PODEREMOS IDENTIFICAR SUA PRESENÇA!
  • EVITE perguntas genéricas ou que demonstram desconhecimento e superficialidade, do tipo: "o que é o ensino de história?", ou "me explique em poucas linhas o que é aprendizagem histórica".
  • SERÃO EXCLUÍDOS comentários vagos, tais como "texto muito bom", "gostei", etc. Do mesmo modo, comentários ofensivos ou desrespeitosos serão igualmente retirados. COMENTÁRIOS DESSE TIPO NÃO CONTAM COMO PRESENÇA.
  • PERGUNTAS FEITAS ANTES do dia 8 ou depois do dia 11 não serão publicadas.
  • TODAS AS PERGUNTAS DEVEM SER FEITAS ATÉ O PENÚLTIMO DIA DO EVENTO, DIA 11/04.
  • ATENÇÃO: usuários de celulares apresentam dificuldades em acessar o site. Procure acessar o site de um computador de mesa, notebook ou tablet.
  • HABILITE o java script em seu navegador: caso contrário, a caixa de comentários pode não funcionar. Google Chrome desatualizado também costuma apresentar problema. Nesse caso, atualize, ou use outros browsers, tipo Explorer, Safari, Firefox, etc.
  • Você pode escolher quais perguntas quer responder, e no horário que puder responder. Lembre, porém, que o evento ocorre durante a semana. Não deixe tudo para dia 11/04!
  • COMUNICADOR@S: devem responder 50% das perguntas, ou não receberão certificado e não terão os textos publicados.
  • Dia 12/04 a caixa de comentários será fechada, e os debates se encerram.
  • Quaisquer dúvidas ou dificuldades, envie email para simpohis@gmail.com


Parabéns pela sua presença no evento!!!

17 comentários:

  1. Excelente oportunidades para estudantes de História.Obrigado pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. E muito importante para professores e estudantes de qualquer área.

    ResponderExcluir
  3. Modo bem diferente de fazer um seminário! Interessante. Parabéns pela iniciativa! Sou graduando e não tenho disponibilidade de tempo para ir a um evento presencial.

    ResponderExcluir
  4. muito acessível e prático para todos os membros da equipe acadêmica.

    ResponderExcluir
  5. Ótima oportunidade de participar de um evento sem a necessidade de se deslocar e podendo escolher o horário mais acessível a cada participante . Gostei muito .

    ResponderExcluir
  6. Um excelente espaço para aprimorar o conhecimento.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela iniciativa, vivemos tempos sombrios na educação, e este Simpósio agrega importantes discussões acerca de temas de grande relevância para o ensino e a sociedade brasileira.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por abrirem mais esse espaço para novos profissionais exporem seus trabalhos, e que outros que não podem estar presentes, devido a falta de tempo e dinheiro. Desejo muito sucesso e vida longa à esse evento.

    ResponderExcluir
  9. Muito importante essa possibilidade de diálogo. O evento cada vez mais interessante

    ResponderExcluir
  10. Me surpreendi com o nível de excelência da maioria dos textos.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de parabenizar esse projeto! Trabalhos excelentes, temáticas diversas e tudo com fácil acesso.

    ResponderExcluir
  12. Olá Boa tarde.
    Desde já venho agradecer por este evento,o mesmo é de suma importância para nós historiadores.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns... vocês estão sendo incríveis com a temática desse simpósio.

    ResponderExcluir
  14. O evento é incrível! Estou muito impressionado com as problemáticas abordadas nos simpósios temáticos e com o nível das colocações feitas pelos participantes do evento. Muito bom mesmo.

    Eduardo Augusto de Santana

    ResponderExcluir
  15. Minha primeira vez participando de um Simpósio Eletrônico, é uma ótima iniciativa de buscar abranger um público maior e levar as discussões e temáticas muito além da Academia.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns aos organizadores do simpósio! Foi uma grande oportunidade para todos nós estudantes e educadores. Parabenizo a todos participantes pela amplitude e excelência dos temas e textos apresentados, foi um grande aprendizado. Estou feliz em participar.

    ResponderExcluir
  17. Ivanize Santana
    Mais uma vez marquei presença e participei deste simpósio.Obrigada a toda coordenação! O nível elevou-se e a responsabilidade nossa de comunicadores também! Parabéns a todos os participantes! Foi 1000! Pena que o tempo é curto para ler e responder ou questionar o que queremos!Axé!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.