O Simpósio eletrônico é um recurso recente e atual de promoção de eventos de cunho científico, à distância, cuja dinâmica eletrônica permite uma interação temporal estendida e ampla. A proposta do 5º Simpósio Eletrônico Internacional de Ensino de História visa construir um evento em rede, em tempo presente, acerca dos problemas e questões fundamentais no vasto campo do Ensino e Aprendizagem Histórica.
Datas
O evento será realizado durante os dias
08 a 12 de abril de 2019
Quanto?
INTEIRAMENTE GRATUITO!
Quer se inscrever?
Clique aqui para inscrição como Comunicador@ENCERRADASClique aqui para inscrição como Leitor@s
Como funciona?
- O Simpósio se desenvolverá em ambiente eletrônico, no presente site. Cada Comunicador enviará um ensaio sobre o tema desejado.
- Uma semana antes do dia 8/04 de 2019, os textos d@s Comunicador@s serão publicados.
- A partir do 1º dia do evento, os participantes-leitores do simpósio, então, entram em contato com os textos e formulam questões ou opiniões aos palestrantes. Os participantes podem ler os textos, e enviar suas perguntas a hora que quiserem!
- As perguntas são feitas pela caixa de comentários, que fica abaixo de cada texto publicado. Você pode fazer quantas perguntas quiser, no momento que desejar.
- Comunicador@s podem responder as perguntas a qualquer hora, deixando as respostas online.
- Essa dinâmica continuará até o último dia do evento.
- Para obter presença mínima, você deve realizar ao menos duas perguntas ao longo de todo o simpósio.
- No final do evento, os textos serão publicados em um ebook promovido pelo LAPHIS – Laboratório de Aprendizagem Histórica e pelo Leitorado Antiguo.
- Veja as regras para o debate aqui!
Comunicador@s individuais
Comunicadores individuais também podem apresentar seus textos, que serão abertos ao debate. Todo o debate será feito via caixa de comentários, instalada nessa plataforma, a ser disponibilizada na página de cada Comunicador. Quaisquer interessados podem participar!
Leitores
Todos podem participar como Leitor@s, desde que inscritos.
Até quando?
Os leitores poderão enviar suas perguntas até o PENÚLTIMO dia do evento, para qualquer um dos comunicador@s.
Publicação
Por fim, os textos do evento serão publicados em formato de livro eletrônico, disponibilizado na rede.
Certificação
Todos os participantes receberão Certificação de leitor-participante de 40hs, fornecidos pelo LAPHIS - Laboratório de Aprendizagem Histórica da UNESPAR, Campus União da Vitória, PR.
Comunicador@s receberão Certificado específico de Comunicador 20hs + Leitor 40hs
Sorteios!
Nessa edição do Simpósio de Ensino de História, iremos fazer um sorteio de livros!
Os livros serão sorteados entre os participantes inscritos e certificados [ou seja, aqueles que anotaram sua presença no evento, e cumpriram a carga mínima como leitor@s e comunicador@s], e enviados sem qualquer custo. O sorteio será feito após o final do evento, e a lista dos ganhadores será publicada aqui no site.
Quer se inscrever?
Clique aqui para inscrição como Comunicador@ENCERRADASClique aqui para inscrição como Leitor@s
São eles mesmos. Participei ano passado e foi uma grande oportunidade. Mas eles só consideram os artigo daqueles que cumpriram a participação exigida pelo edital.
ResponderExcluirEnviei o artigo dentro do prazo de inscrição, mas não recebi confirmação de recebimento. É normal levar um certo tempo ou a resposta deveria ser automática?
ResponderExcluirRecebi de forma autumática a resposta e depois uma da coordenação do GT agradecendo e envio do artigo pra submissão
ExcluirSerá a primeira vez que irei participar, estou ansiosa... rsrs
ResponderExcluirAguardando a lista de aprovados!!
ResponderExcluirEsse evento esta sendo bastante esperado. Quero obter mais conhecimento...
ResponderExcluirFomos informados pela professora de Ciências Naturais sobre este simpósio e gostaria de obter mais conhecimento sobre história.
ResponderExcluirMuito bom mesmo o evento. Fiquei muito surpreso com o nível do evento e, sobretudo pela qualidade acadêmica dos textos publicados. Parabéns pela iniciativa.
ResponderExcluirEduardo Augusto de Santana.